sexta-feira, 25 de setembro de 2015

OVNI nos céus de Belém PA

 Resumo do ocorrido feito por Wladimir : Uma aeronave de pequeno porte fazia mais um dos seus voos entre Breves-PA e Belém. A mais ou menos 40KM do pouso o comandante recebeu um aviso do Controle de Aproximação ( que utiliza radar) de que havia um objeto não identificado em sua rota e indagou se tal objeto estava sendo observado pela aeronave. O comandante e seu co-piloto não estavam vendo nada de estranho a sua frente apesar de dia de poucas nuvens. Ambos, piloto e co-piloto tiveram a ideia de acionar seus celulares no modo filmagem e então começaram a "varrer" a rota. Não tendo visto nada a olho nu, o restante do voo seguiu seu curso normal até o pouso.
Já em solo, depois de algum tempo, resolveram ver o vídeo antes de apagá-lo do celular. Para surpresa dos dois algo tinha sido filmado voando nas proximidades do avião e só as câmeras de vídeos conseguiram enxergar. 
Análise do vídeo :

É um vídeo bem difícil de analisar pela qualidade más mesmo assim é incrível o que aconteceu com esses caras, o para-brisa parece trincado então há muito jogo de luzes e reflexos ali, mais o efeito da hélice, outro fator é que ele fica virando o celular de um lado para outro na tentativa de captar algo e isso causa um ilusão de movimento , más tenho certeza que chegaram a ver alguma coisa pois em alguns momentos ele tenta seguir o deslocamento dos OVNIs. 
  Eu selecionei alguns momentos em que detectei a passagem dos objetos más para isso sugiro a quem quiser tentar que desfragmente em frames ou use slow motion para poder visualizar.

1° objeto
Corta transversalmente a frente da aeronave numa velocidade difícil de calcular


2° objeto
Corta a frente do avião novamente e também muito veloz, quase imperceptível dessa vez más está alí da direita para esquerda 





3° objeto
aqui já mais acima, na minha percepção já começam a circundar o avião



4° objeto
durante quase toda a análise constato sempre um ponto branco a frente, a esquerda e abaixo, más nesse caso na maioria dos momentos é reflexo, este não me parece !!


5° objeto
novamente acima mais de um objeto circundando


6° objeto
Aqui o objeto aparece em cena, dá uma espiada e retorna rapidamente 


7° objeto
Nesse outro momento atravessa vertiginosamente por cima

8° objeto
Este o momento mais nítido e mais próximo onde continuam a circundar mais lentamente o avião

9°objeto
novamente aquela passagem sinistramente rápida


10° objeto
aqui percebe-se uma mudança de rota de 90°


11° objeto
Novamente dois objetos circundam


12° objeto
ziguezagueando acima 


13° objeto
neste quadro uma ultima passada acima 


Conclusão
Agradeço aqui ao Wladimir Calado por estar em contato e espero que nos traga mais informações sobre esse e outros casos que conhece. 
 Na minha opinião nesta pequena análise  ficou bem claro quase todo o manual de manobras dos OVNIs que até então muitos só ouviram falar, lembrando que os tripulantes filmaram  más a olho nu disseram não ter visto nada. 
Uma impressão que tive foi que o comportamento dos OVNIs me pareceu territorialista,pareciam marimbondos
sondando um intruso, chega até ser desrespeitoso há menos que sejam eles os donos do território já há muito tempo, más mesmo assim não vejo o por que dessa "brincadeira".
 O caso está sendo tratado aqui  ,participem !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário